Maria Botelho Moniz foi dispensada da do “Dois às 10” para dar lugar a Cristina Ferreira nas manhãs da TVI.
Afastada do programa “Dois às 10” quase há um ano, altura em que afastou-se do formato devido à sua licença de maternidade, Maria Botelho Moniz viu a sua carreira profissional mudar radicalmente.
Quando voltou aos ecrãs, em março, a apresentadora percebeu que o seu regresso ao matutino não iria acontecer. A TVI decidiu mudar a dupla original do formato e apostou em Cristina Ferreira. A aceitação do público e as audiências ditaram rapidamente esta mudança definitiva.
“A Maria não tem a mesma alegria que tinha quando apresentou o Dois às 10. Isto foi uma grande facada para ela, e por mais que a TVI tenha tentado tratar o assunto com pinças, ela continua triste e desiludida. É claro que o tempo cura tudo, mas isto é algo que lhe deixou uma profunda mágoa. Afinal de contas, no momento mais feliz da vida pessoal, tiraram-lhe o maior sonho profissional”, alegou uma fonte próxima à revista TV Mais.
Durante a apresentação da nova grelha do canal, Cláudio Ramos falou com a Nova Gente sobre os alegados rumores de que a antiga colega estaria desiludida com a estação: “Eu sou uma peça de trabalho, (…) tenho que entender e respeitar as decisões de quem manda, que deve fazer a análise certa para perceber para onde é que um peão como eu, como a Maria, como a Cristina ou seja quem for deve ir para funcionar melhor na engrenagem da empresa. Não acho que ninguém tire ninguém de determinado programa para prejudicar as pessoas ou a empresa”, explicou.
“Acontece a todos, já me aconteceu a mim. Os programas não são de ninguém, são das estações e a estação decide quem faz aquele programa. Se tiveres isso decidido na tua cabeça, nunca vais ter nenhuma desilusão”, acrescentou.
Leia também: Descubra porque Catarina Miranda, Bernardina e Diana Lopes terão perdido o Instagram