Segundo Mário Ferreira, a TVI como a conhecemos está prestes a mudar.
No passado mês de Fevereiro, a estrangeira Bauer comprou à Média Capital as rádios portuguesas por cerca de 69,6 milhões de euros numa grande operação que teve como cabecilha Mário Ferreira, o acionista maioritário da TVI.
Agora, o empresário revela o destino destes milhões de euros: “Queremos muito apostar no digital que está a crescer a olhos vistos, temos uma boa estrutura que já vinha da base IOL que é da Media Capital, além de que a própria
CNN tem uma grande base digital”, começou por referir.
O empresário revelou a intenção da Média Capital arrancar com um mega projeto envolvendo a TVI e todos os órgãos do grupo.
“Adquirimos um ativo com aproximadamente 48.000 metros quadrados (m2) de área bruta de construção, inserido num terreno com 105.000 m2 onde vai nascer a nossa ‘media city’ aqui em Queluz, um quarteirão onde era a antiga Lisgráfica, e onde os acionistas decidiram investir os seus capitais próprios e adquirir toda a área“, anunciou.
“Assim, na “media city’ teremos produção de conteúdos, ficção e entretenimento, um edifício só para a CNN e um único para a TVI“, detalhou.
Ao site ‘Meios e Publicidade’, o dono da ‘Douro Azul’ afirmou que este projeto bastante ambicioso: “Irá ver a luz do dia algures em 2023”, e que: “Falta muito pouco”.
Leia também: José Eduardo Moniz faz mudança na programação da TVI!