Assinada por Maria João Costa, ‘Cacau’ deverá chegar ao pequeno ecrã no final de 2023 ou início de 2024.
No primeiro dia de gravações da nova aposta de Queluz de Baixo, Maria João Costa, autora da novela, destacou o início das gravações da trama na sua conta de instagram.
Entre vários comentários de vários seguidores da autora ansiosos pela estreia, um internauta criticou o projeto por nas imagens divulgadas por Maria João Costa não aparecer nenhuma pessoa de pele escura.
“Só tem branco em Portugal?? KD a representatividade???“, atirou o autor da mensagem. Em reação, a responsável pelos sucessos ‘Ouro Verde’ e ‘Valor da Vida’ deixou um recado ao autor da crítica: “Me cansa quem fala antes do tempo. Primeiro dia de gravações. Espere a novela estrear. Depois me dirá“, respondeu Maria João Costa.
“Uma jovem chocolateira destemida e irreverente” está no centro da ação da nova novela da TVI, que está a ser apresentada como “Cacau”. O enredo vai desenrolar-se entre dois continentes, sendo Portugal e Brasil os países que servirão como pano de fundo para a trama.
“O enredo retrata a vida de uma jovem que vive numa fazenda em Itacaré, Bahia, com os seus pais portugueses, Joaquim e Filomena, as pessoas de confiança do rico proprietário, Justino“, informa a TVI.
“Cacau tem o sonho de obter um diploma em chocolataria, mas não tem dinheiro para tal. Tudo muda quando o seu pai rompe um pacto do passado e revela a sua verdadeira identidade, levando Justino a descobrir que teve uma filha com outra mulher. A revelação desencadeia uma série de intrigas e conflitos que colocam em risco o património da família, pois Cacau torna-se numa ameaça para as outras herdeiras“, conta ainda a estação de Queluz de Baixo.
Veja aqui:
Ver esta publicação no Instagram