Um direto da SIC no ‘Primeiro Jornal’ está a dar que falar pelas piores razões.
As últimas horas estão a ser difíceis para Portugal Continental devido ao alerta vermelho devido aos vários incêndios ativos em todo o país. Em Ourém, Marta Sobral esteve em direto no ‘Primeiro Jornal’ da SIC desta quarta-feira, 13 de junho.
A jornalista da SIC começou por relatar: “Várias pessoas estão a tentar combater as chamas, nomeadamente, este senhor disse que vai buscar água num trator”, disse, confrontado o senhor: “É isso?”, questionou.
“É isso, mas tem que tirar o vosso carro ali que está a estorvar”, pediu o habitante em direto. “Muito bem, muito obrigada, assim o faremos para segurança de todos, logo que possível, logo que terminemos este direto”, assegurou Marta Sobral.
O habitante apelou à colaboração da repórter por volta das 13h13 e o direto encerrou-se apenas ao fim de quatro minutos, às 13h17. O momento está a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter e os internautas estão a tecer fortes críticas à jornalista:
“Completa irresponsabilidade, nem sei como têm autorização quando não têm utilidade nas operações, pelos vistos só atrapalham”, “A falta de noção, de respeito, de humanidade”, “Estes repórteres só complicam, retira o carro quando acabar o direto? Eu atirava-lhe o carro encosta abaixo” são algumas das reações negativas.
Ora veja:
O carro da SIC que está a estorvar o combate às chamas será retirado quando o directo terminar… pic.twitter.com/aGdiwuJSOk
— Telmo A Fernandes (@ordemespontanea) July 13, 2022