Manuel Luís Goucha emocionou-se com o discurso do Papa Francisco.
Júlio Magalhães e Manuel Luís Goucha estão a conduzir a emissão especial que acompanha a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa.
Durante a emissão desta quinta-feira, dia 3 de agosto, Júlio Magalhães questionou Manuel Luís Goucha: “Emocionaste-te ao ver o Papa a passar mesmo aqui ao lado?”.
O apresentador da TVI atirou: “Eu só vi as costas dele, mas não interessa, porque, realmente, eu estou tocado por este Papa, no seu pensamento, há muito tempo. Eu gosto deste Papa, eu gosto do que ele diz. Põe-me a refletir, põe-me a pensar, põe-me a perguntar e isso é muito importante”.
“Para mim, há uma frase que achei muito interessante que escutei hoje, justamente, numa das visitas no plano educativo que é: ‘Perguntar é o verbo do peregrino’. Eu não sou peregrino, mas eu ponho-me em causa e estou permanentemente inquieto. Ele fala da importância da inquietude. Ele não quer que as pessoas fiquem acomodadas em frases feitas, em frases pré-fabricadas, em pensamentos labirínticos, ele quer ação e convoca os jovens. Quando ele convoca os jovens, está a convocar-nos a todos para agirmos”, disse ainda.