O ator Pedro Carvalho assumiu recentemente a sua homossexualidade e acusou as estações de televisão em Portugal de preconceito.
Afastado da televisão portuguesa, o ator Pedro Carvalho deu uma entrevista na passada terça-feira, dia 12 de março, a um programa brasileiro onde acusou os canais em Portugal de preconceito desde que assumiu a sua homossexualidade publicamente: “Em Portugal, se fecharam muitas portas. Que pena, para eles“, acusou.
Apaixonado pelo Brasil, o ator defende que existem atores por cá a levarem a sua homossexualidade discretamente por receio. “Mas o Brasil me deu isso, essa liberdade, essa felicidade de poder ser o que eu quiser, fazer o que eu quiser“, garante. “Comecei a relaxar mais, quero viver. Não me interessa o que vão falar“, defende.
O antigo ator da TVI e da SIC afirma que o Brasil está mais avançando em relação a Portugal em questões de diversidade nas suas produções.
“Tenho muita pena que não é assim [cá]. O Brasil está um passo à frente nesse sentido […] Fazer esses pares românticos foi importante para mim para criar um diálogo. Tanto a Ju [Caldas] quanto a Glamour [Garcia] ficaram minhas amigas, nós trocamos muito, principalmente com a Glamour na novela ‘Dona do Pedaço’, o casal foi muito sucesso. Ela é um ser humano maravilhoso e eu aprendi muito com ela sobre a luta que uma pessoa trans tem todos os dias na sociedade.“, acusa.
Nas redes sociais, as críticas ao ator inundaram a caixa de comentários do canal no TikTok: “Este rapaz é louco 🤣🤣um dos melhores, o Diogo Infante é gay reforçado e nunca foram fechados portas 🙏Este rapaz nunca foi grande ator“, “Mentira Pedro Carvalho. Ha imensos gays na TV portuguesa com muito sucesso. Fica ai no brasil” ou “Sotaque brasileiro.. a dizer coisas que não são verdade. Pena para Portugal? Acho que é mais pena para o Brasil. Boa sorte” – são exemplos.
Leia também: Mafalda Castro em lágrimas com palavras do “Big Brother” em direto: “Não vou conseguir falar”
Veja o programa aqui: