O último Jornal Nacional, da TVI, está a gerar polémica devido ao espaço de Miguel Sousa Tavares.
Marina Machete é a primeira mulher transgénero a vencer o famoso concurso Miss Portugal. A jovem de 28 anos vai representar o nosso país no Miss Universo, que se realiza em novembro.
Esta quinta-feira, o tema foi abordado no ‘Jornal Nacional’ da TVI. Porém, José Alberto Carvalho e Miguel Sousa Tavares tomaram uma postura em relação ao tema que gerou queixas de alguns espectadores nas redes sociais.
No antigo Twitter, as críticas não faltam: “Miguel Sousa Tavares, na @tvi , com um comentariado absolutamente transfóbico relativamente à eleição da nova Miss Portugal. José Alberto Carvalho, em vez de não embarcar na onda, faz o oposto e, perguntado se casava com uma pessoa assim, disse quase com nojo: “não, nem pensar“, pode ler-se.
As críticas continuaram e outro internauta atira: “RIP à carreira do José Alberto Carvalho. Como jornalista – e especialmente como jornalista experiente -, deveria ter mantido a pose e não devia ter respondido à provocação. Quanto ao filho da Sophia, já desde 2011 que sei que é um monte de merd@.”, condena um espectador.
“Sinto-me envergonha com o meu pais, após o que acabei de assistir em pleno horário nobre na televisão portuguesa em canal aberto.”, pode ler-se numa outra publicação.
Leia também: Oficial! Bruno Cabrerizo é o novo apresentador do ‘Dança com as Estrelas’ com Cristina Ferreira
Veja aqui:
Miguel Sousa Tavares, na @tvi , com um comentariado absolutamente transfóbico relativamente à eleição da nova Miss Portugal.
José Alberto Carvalho, em vez de não embarcar na onda, faz o oposto e, perguntado se casava com uma pessoa assim, disse quase com nojo: “não, nem pensar”
— Stella (@StellaSoros) October 26, 2023
RIP à carreira do José Alberto Carvalho. Como jornalista – e especialmente como jornalista experiente -, deveria ter mantido a pose e não devia ter respondido à provocação.
Quanto ao filho da Sophia, já desde 2011 que sei que é um monte de merda. https://t.co/mWDArrnBDb— Sérgio leva acento no E, y’all. (@srgiodooeste) October 26, 2023
Sinto-me envergonha com o meu pais, após o que acabei de assistir em pleno horário nobre na televisão portuguesa em canal aberto. https://t.co/SsyZhloA3T
— Marau (@madalenamarau) October 26, 2023