Programa da TVI alvo de queixa.
A entidade responsável iniciou a abertura de procedimento contra-ordenacional contra a TVI devido ao incumprimento da exibição de conteúdos suscetíveis de influírem na formação de jovens.
“A participação recebida sobre a inclusão de referências a bebidas alcoólicas no programa ‘Em Família’, de 19 de fevereiro de 2022 e, em face do exposto, o Conselho Regulador da ERC (…) delibera a abertura de procedimento contraordenacional contra o operador TVI”, começam por informar.
Referem ainda que “com fundamento no incumprimento da exibição de conteúdos suscetíveis de influírem na formação e desenvolvimento de jovens, no período entre as 06:00 e as 22:30, no programa ‘Em Família’, transmitido pelo serviço de programas televisivo TVI, em 19 de fevereiro de 2022“.
A participação deu entrada na ERC a 19 de fevereiro e dá conta que “‘por terem em estúdio uma banca com várias garrafas de bebidas alcoólicas, um barman de uma empresa com o nome ‘enfrascados’ que apresentava os seus produtos alcoólicos’“.
Ruben Rua terá “passeado no estúdio com um copo na mão, que continha uma bebida alcoólica com gelo, e ofereceu uma bebida a todos, inclusive aos telespetadores”.