Sérgio Duarte emitiu um comunicado após uma publicação de Rui Oliveira, da CMTV.
Na tarde desta quarta-feira, dia 24 de setembro, Rui Oliveira, apresentador da CMTV, divulgou nas redes sociais um áudio privado de Sérgio Duarte divulgado num grupo de WhatsApp.
No áudio em causa, ouve-se: “Muito boa tarde a todos, dia de trabalho concluído, amanhã há mais, mas, no entretanto, há aqui um pedido para vocês. Enviem-me por mensagem privada todas as ofensas e injúrias, frases menos próprias, ditas sobre e para a Catarina Miranda, pelo apresentador das manhãs da CMTV. Está bem? Das manhãs da CMTV. Peço que me enviem tudo, para então depois fazermos o que temos a fazer, porque não vale tudo. E ainda estamos num país democrático, mas com leis. Está bem? Um grande beijinho, tudo a correr bem, e enviem-me isso o mais rapidamente possível. Eu vou dando novidades.”
Em reação, o amigo de Catarina Miranda pronunciou-se: “Esclareço que o referido áudio foi partilhado de forma restrita, em contexto privado, num grupo de WhatsApp. A sua divulgação pública, sem a minha autorização expressa, constitui violação dos meus direitos de personalidade, designadamente do direito à imagem e à reserva da vida privada, protegidos pela Constituição da República Portuguesa e pelo Código Civil.”, começou por dizer.
“Mais se informa que a utilização indevida de gravações ou publicações desta natureza pode configurar ilícito criminal, nos termos da lei. Reitero que não autorizo a utilização ou publicação de qualquer conteúdo meu em redes sociais, ou outros meios públicos. A minha participação limita-se exclusivamente a apoiar uma amiga que foi alvo de ofensas, não devendo ser deturpada ou utilizada para outros fins.”, acrescentou.
Leia também: Secret Story! Saiba qual concorrente Carolina Nunes deseja ver como vencedor
Veja aqui: