Convidado de Cristina Ferreira, Toy voltou a criticar os comentadores do “Dilema”.
Na manhã de 9 de agosto, Cristina Ferreira recebeu no programa ‘Dois às 10’ vários concorrentes da nova temporada de ‘Congela’. Entre os convidados estava Toy, o cantor que aproveitou a oportunidade para discutir o programa ‘Dilema’, uma vez que a sua enteada, Beatriz Prates, participa na competição.
Toy fez questão de esclarecer que apenas iria falar sobre o formato ma vez. “Quero falar do ‘Dilema’ mas é a única vez que eu vou falar disto“, disse o artista, que voltou a apontar o dedo aos comentadores: “Eu fui comentador do ‘Big Brother’ (…) eu nunca adjetivei ninguém, comentar não é julgar, não é fazer juízo de… eu nunca disse ‘é porco’, ‘é nojento’, muito menos usei substantivos coletivos como ‘manada’ e ‘rebanho’ a não ser que as pessoas que dizem isto usem isto para falar dos filhos porque, normalmente, devemos falar dos outros como gostamos que falem dos nossos“.
Toy também criticou o “apelos à violência”. nos reality shows: “Há outras formas de dar conteúdo porque se dar conteúdo é chegar lá e dizer ‘estás muita boa’ ou ‘estás muito feia’ e provocar situações se isto é dar conteúdo…“.
Em resposta às críticas, Cristina Ferreira defendeu que o programa é composto por personalidades distintas, o que resulta em reações. O convidado atirou: “Eu não me refiro aos meus filhos como manada nem rebanho porque manada são vacas e bois e rebanho são cabras e cabritos“.