Dylan e Bruno estiveram debaixo de polémica fora do ‘Secret Story 9’.
Nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, Dylan esteve debaixo de fogo nas redes sociais devido a um comentário feito acerca de Leandro. O concorrente do ‘Secret Story 9‘ referiu-se a Leandro como tendo “carinha de panasca”, uma expressão com conotação homofóbica.
Esta não é a primeira vez que episódios do género acontecem na casa, e a produção do ‘Secret Story’ foi duramente criticada por não ter tomado até aqui medidas adequadas relativamente a Dylan e Bruno.
Com uma queixa apresentada na Procuradoria-Geral da República contra o canal, o grupo foi confrontado com um longo compacto de imagens onde os concorrentes passaram várias vezes os limites, mas a maioria dos comentários homofóbicos foi ocultada.
Depois, a Voz comunicou à casa uma sanção: “A minha casa não é nem deve ser um campo de batalha, é um espelho e reflexo da sociedade visto por mais de um milhão de pessoas e cada gesto, cada palavra, cada atitude têm peso e repercussões. Insultos graves, provocações gratuitas, comentários sobre a vida e sexualidade de cada um minam o respeito, minam a convivência, a essência deste programa e são inaceitáveis”, começou por dizer.
“Nesta casa não pode haver espaço para o desrespeito, para a agressividade ou para o preconceito. Este é o primeiro e último aviso de todos, para já 2000 mil euros vão ser retirados das vossas contas, para a próxima as consequências serão mais severas e como sabem, podem ir de uma nomeação direta até à expulsão”, acrescentou.
Leia também: Secret Story! Queixa contra a TVI na Procuradoria-Geral da República após comentários homofóbicos
