Após o seu segredo ter sido revelado ao público no ‘Secret Story‘, a equipa de Heitor fez um esclarecimento.
Na gala deste domingo do ‘Secret Story 8’, Heitor Nunes revelou o seu segredo ao público: ‘Sofro de Michaelfobia’. No confessionário, o concorrente explicou como surgiu esta fobia.
“É a fobia à imagem que eu criei da pessoa. Obviamente que é uma pessoa super conhecida mundialmente e, na altura do seu falecimento, foi no momento em que eu comecei a ter acesso à imagem na televisão, nas notícias e em todo o lado se falava disso. Nesse momento, eu tinha 9/10 anos e suscitou-me curiosidade de investigar, procurar, ver vídeos, saber quem era e tudo mais“, começou por explicar.
O jovem revelou que começou “a ter pesadelos e tinha pesadelos constantes e foi nesse momento que comecei a ter medo do escuro e de dormir sozinho, porque eu tinha pesadelos sempre iguais e aconteciam sempre da mesma maneira“.
Perante esta partilha, a equipa do concorrente fez um esclarecimento nas redes sociais: “O Heitor revelou a sua Michael-fobia e, sim, é real! Criámos esta imagem divertida para brincar um pouco e quebrar o gelo cá fora, mas para ele, este assunto não tem piada nenhuma”, começaram por referir.
“A Michael-fobia é um termo que se refere ao medo irracional de Michael Jackson. Embora não seja uma fobia oficialmente reconhecida nos manuais de diagnóstico, é mais comum do que parece! O termo é usado para descrever pessoas que experimentam um desconforto intenso ou ansiedade em ver imagens ou assistir a vídeos relacionados ao cantor.”
“Esse medo pode ser desencadeado por alguns fatores, como: Aparência Visual, Mitos, Histórias e Polémicas: Ao longo da sua carreira, Michael Jackson esteve envolvido em várias controvérsias e rumores, desde as transformações físicas até alegações legais e histórias sobre a sua vida pessoal que envolviam crianças, por exemplo. Essas polémicas, juntamente com a misteriosa forma como ele morreu, podem aumentar o sentimento de medo ou desconforto, especialmente em pessoas que são influenciadas por essas narrativas (e todos sabemos que as crianças são altamente influenciadas por este tipo de narrativa, como o Heitor na idade em que desenvolveu esta fobia).”, acrescentaram.
Leia também: Gonçalo sai em defesa de Diogo Alexandre: “Quem não estiver bem…”