Leomarte Freire foi um dos concorrentes que marcou a primeira semana do “Secret Story 8”.
Embora tenha sido um dos principais destaques da primeiro semana na casa do “Secret Story 8”, Leomarte Freire ‘esconde’ uma história de vida bastante complicada.
Apesar de passar uma imagem de extravagância, o concorrente soube logo cedo o que eram dificuldades. Com apenas seis meses de vida, Leomarte perdeu o seu pai, vítima de um acidente. “Nasci no Cunene, mas passados alguns meses fui para Cabinda, porque é a terra da minha mãe e fiquei lá durante algum tempo“, contou o apresentador à RTP África.
Com cerca de sete anos, passou por um novo momento difícil: “Foi um dos processos mais difíceis da minha vida, porque não foi só um sair do seio. E porque eu fui morar para o Centro Polivalente Njozi, que é a escola da Policia“, local que recebe crianças carenciadas e filhos de ex-efetivos. “Eu fui para lá muito pequeno e sai de lá com uns 15 ou 16 anos. (…) Já bastava ser órfão de pai quando nasci e depois ter de ficar mesmo longe de todo o mundo. Foi um processo difícil, apesar de haver contacto, eu ia sempre de férias, mas é aquela coisa de estar longe da família“, contou.
“Tenho referências de um homem trabalhador, de um homem inspirador. A minha família paterna conta-me que o meu pai foi um herói“, acrescentou, referindo-se ao seu pai.
Leia também: Secret Story! Cristina Ferreira ‘arrasada’ pelo público: “Estraga tudo o que toca”