Com um percurso de sucesso em reality shows, Sofia Sousa é dos rostos mais populares deste género de programas.
Sofia Sousa ficou conhecida pelos portugueses pela sua participação na quarta edição da ‘Casa dos Segredos’ em 2013 com apenas 24 anos.
Entrou no programa com o segredo ‘Temos uma filha em comum (com Tierry)‘, segredo este que deu-lhe uma grande força junto dos espectadores, mas também muitas críticas por ter deixado a filha Yasmin de seis meses para entrar num reality show. O amor pela filha fez Sofia chegar à final e ficar no 2° lugar e perdido para Luís.
Rotulada de ‘mãe guerreira’, os fãs de Sofia não ficaram felizes com a derrota no reality show e uniram-se para angariar os 30mil euros do prémio para oferecer a Sofia. Apaixonou-se pelo colega de casa Diogo Marcelino, mas a relação de ambos não durou mais do que sete meses quando saíram da casa.
Regressou aos reality shows em 2015 no ‘Desafio Final 3’ e saiu vencedora com 44% dos votos e levado para casa 15mil euros do prémio final.
Após dois longos anos afastada das luzes da ribalta, Sofia voltou a entrar na ‘novela da vida real’ na última edição do ‘Desafio Final’, intitulada desta vez por ‘Agora ou Nunca’ em 2017. Uma vez mais, Sofia marcou presença numa final, mas voltou a provar o sabor da derrota para Carlos e tendo ficado no 2° lugar.
Recentemente, aceitou em 2020 o desafio da TVI em participar no ‘Big Brother – Duplo Impacto’, mas não conseguiu alcançar melhor do que o 4° e último lugar entre o grupo de finalistas.
Atualmente Sofia Sousa trabalha na ‘Taverna Rústica Restaurante’ como empregada de mesa e mostra-se naturalmente sem preconceitos do emprego nas suas redes sociais. A eterna ‘mãe guerreira’ teve uma relação com Miguel Colaço que durou pouco mais de um ano.
Leia também: Zé Maria – O primeiro vencedor do ‘Big Brother’