Soraia Rodrigues deixou Joana Sobral, Iasmin Lira e Rogério Parrot em choque devido a um comentário
Na noite desta sexta-feira, dia 15 de setembro, os ânimos aqueceram na mansão do ‘Big Brother’ devido às paradas LGBTIA+.
No último ‘Extra’ do ‘Big Brother’, Marta Cardoso divulgou um excerto de uma forte discussão que alegadamente terá tido início com uma frase polémica de Soraia Rodrigues: “Nós héteros não temos uma bandeira. Não vamos para a rua defender porque já temos os nossos direitos. Tu discutes por gostar de homens?” – questionou a concorrente.
Joana Sobral ficou revoltada e justificou: “Não porque isso é que é “normal”. É uma coisa que é normalizada. Eu tenho amigos que têm medo de ir à rua porque são homossexuais. Um amigo meu levou um soco, há pouco tempo, por ser homossexual”.
Iasmin Lira também não ficou indiferente e criticou Soraia Rodrigues: “Eu acho que não devia ser uma pauta a orientação sexual de uma pessoa. Não muda nada na tua vida a pessoa gostar, não gostar”.
A concorrente tentou justificar-se: “Era só isso que eu estava a querer dizer, com as tuas palavras, era o que eu estava a querer dizer”, disse, ao que Iasmin Lira explicou: “Eu sou uma pessoa hétero mas não é porque eu sou, eu defendo a causa deles. Não sinto na pele, não sei o que eles passam”.
“Porque as pessoas agora também têm muito a mania de dizer “agora virou moda”. Isso me entra aqui numa cena, está a gozar ou quê? Achas que eu escolho? O que é isto?” – acrescentou.
Joana Sobral criticou ainda: “Achas que alguém escolhe? Incomoda-me é que alguém acha que tu escolhes ser mal tratado. As pessoas estão com medo de ir à rua, com medo de assumir que são homossexuais. E não, é uma escolha… é estúpido”.