Através de José Eduardo Moniz, a TVI anunciou que as tardes do canal vão ganhar um reforço.
Num longo balanço publicado no site da Media Capital, dona da TVI, José Eduardo Moniz fez um balanço positivo deste “semestre na liderança” das audiências.
“Foi na TVI que os portugueses assistiram ao Portugal-França, do Euro, numa transmissão que a História registará como um dos eventos com maior audiência de sempre.“, pode ler-se.
Pelo meio, o diretor geral da TVI anunciou que está a ser preparado um novo programa para fazer companhia ao formato de João Patrício, “A Sentença”, o que pode significar o fim do horário de novelas em reposição na grelha da estação.
“Julho está a deixar, também, excelentes sinais para o futuro próximo. Aos programas que estão em antena juntar-se-ão outros que se encontram já na forja. A Sentença vai ter companhia, Dilema dará lugar à Casa dos Segredos, Cacau despedir-se-á dos espectadores, mas trará pela mão uma nova superprodução feita em Angola e Portugal e uma outra produção longa de ficção estrear-se-á ainda antes do final do ano. Ambas farão companhia a mais quatro produções que a TVI, em iniciativa pioneira, desenvolveu com a Amazon Prime, numa acção que caracteriza bem o espírito desta casa: inovar, inovar, inovar…“, refere.
O mês de agosto será marcado pelo lançamento do +TVI, canal que já existiu no passado: “O novo canal que surgirá em Agosto será uma oportunidade para deixar claro que, na Media Capital, se pensa o futuro como uma plataforma dinâmica, atenta às evoluções das tecnologias e dos mercados.“, pode ler-se no comunicado.
“Somos um grande porta-aviões sem receio de enfrentar desafios ou tempestades, conscientes de que, com ambição e realismo, é possível dar passos seguros, em cumplicidade militante com os nossos espectadores e os nossos anunciantes, parceiros de todas as horas.“, acrescentou ainda o diretor geral do canal.
Leia também: Diogo Marcelino ‘enerva-se’ com Catarina Miranda: “Acabaste de rasgar a tua equipa…”