Ossman Idrisse foi o concorrente expulso do “Big Brother” no passado domingo, dia 08 de outubro.
Com 59% dos votos, Ossman Idrisse acabou por ser eliminado do jogo, por decisão dos portugueses, após uma semana polémica marcada por gestos que deram (muito) que falar.
O momento ganhou “força” quando Susana Areal dirigiu uma “carta-aberta” a José Eduardo Moniz, onde exigiu a expulsão direta do agora ex-concorrente: “Esperamos que exista coerência e que o Ossman seja confrontado com as imagens do seu comportamento e expulso como outros concorrentes já foram antes dele” (veja aqui).
Leia ainda: Cristina Ferreira mostra-se orgulhosa por conquista da TVI: “Obrigado”
Nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, a especialista em comportamentos humanos esteve em direto e em exclusivo no DONC e confessou, sobre toda a polémica: “Eu achei muito mais racismo o que foi feito. Que foi encobrir a situação por se tratar de uma pessoa muçulmana. Ou seja, por a pessoa ser de uma cor diferente, de uma raça diferente… então, com medo de serem acusados de racismo, não vamos tocar”.
“Isto sim é racismo. Porque se fosse um branco a fazer de certeza que ia para a rua como o Hélder foi. Mas como não era, “ai jesus que vamos ser acusados de racismo”” – lamentou Susana Areal.Susana Areal
Veja ou reveja a entrevista:
Ver esta publicação no Instagram