A TVI enfrenta uma crise nas audiências e o culpado é José Eduardo Moniz.
Embora José Eduardo Moniz seja uma das pessoas que mais entende de televisão em Portugal, nas últimas semanas tem tomado decisões questionáveis na TVI, o que resultou numa queda nas audiências do canal.
Com o mês de abril a ser cada vez mais perdido para a SIC, o canal de Queluz de Baixo regista os seus piores resultados em meses, sendo ‘A Sentença’ um dos responsáveis por esta situação.
Apresentado por João Patrício, o programa ocupa toda a tarde do canal de segunda a sexta-feira, o que tem suscitado críticas crescentes à gestão da grelha da TVI.
Nesta quinta-feira, dia 10 de abril, o canal emitiu um comunicado nas redes sociais: “Ontem “A Sentença” liderou a tarde com os seus três casos no tribunal mais conhecido do país”, podia ler-se.
As reações dos espectadores a esta notícia foi bastante negativa: “Não conseguem ter um único sucesso sem o levar ao extramo até deixá-lo estagnado? José Eduardo Moniz é o culpado da vossa queda em abril. Parecem amadores a liderar um canal de televisão. Nem o João Patrício deve aguentar mais gravar tanto episódio, imaginem o público levar 3h disto diariamente…” ou “Conseguiram estragar um programa pela exaustão. Conseguiram estragar as vossas audiências pela má gestão dos programas, mas o Big Boss que aí in este, vai chegar demasiado tarde a esta má gestão, quando mudamos de canal, já não há volta a dar, ficamos lá, temos pena!!”, são só dois exemplos.
Leia também: Big Brother! TVI revela o concorrente preferido do público e o mais “odiado”