O conjunto dos canais TVI voltou a levar a melhor em setembro e a estação emitiu um comunicado.
Apesar da TVI ter terminado o mês de setembro mais uma vez atrás da SIC, a Media Capital, entidade que gere a estação, emitiu um comunicado a ‘reforçar a liderança’ do grupo.
“O grupo de canais TVI (quatro canais) liderou novamente este mês, com 19,1% share, mais 0,8pp que o principal grupo concorrente. “Festa é Festa” é a novela mais vista pelos portugueses ao conquistar 823 mil espectadores e um share de 18,5%. “Queridos Papás”, também líder, alcança no seu horário 580 mil espectadores.”, começa por anunciar o canal.
A estação de Queluz de Baixo destacou a liderança no daytime: “Ao longo do dia os portugueses escolheram o “Dois às 10” e o “Goucha” que dominam as manhãs e as tardes em Portugal com os resultados de 289 mil e 282 mil espectadores, respetivamente. De salientar também a liderança do “Em Família” aos fins de semana.”
““Vai ou Racha” ao sábado à noite lidera com mais de meio milhão de espectadores.“, informa o grupo liderado por Mário Ferreira.
“Em setembro estreou mais uma edição do “Big Brother”, e as galas lideraram os serões de domingo, com 855 mil espectadores e uma quota de 23,4%. Importa ainda sublinhar que, de segunda a sexta-feira, o “Big Brother- Extra” foi também sinónimo de vitória para a TVI.”
Leia também: Surpresa! Cristina Ferreira ‘rouba’ mais uma atriz a Daniel Oliveira
“Por fim, a final da Supertaça Feminina entre o Benfica e o Sporting obteve uma audiência média superior a 1 milhão e 44 mil espectadores. O pico de audiência (22h43) ultrapassou 1 milhão e 500 mil espectadores. Este foi o jogo de futebol feminino mais visto de sempre na televisão portuguesa. Foi ainda emitido um jogo da Liga dos Campeões (Sp. Braga x Nápoles) com 1,2 milhões de espectadores.“, destacam.
O comunicado refere ainda o conjunto dos canais por cabo: “A CNN Portugal é o canal de informação de eleição, liderando com 2,8% de share. A TVI Ficção reafirmou o seu bom desempenho estando sempre nos primeiros lugares da televisão paga em Portugal. Ainda destaque para o TVI Reality que registou um acréscimo de 76% na sua quota de mercado em relação ao mês de agosto.”, lê-se.
Pode ler a nota oficial aqui.