O mês de agosto foi dominado pela SIC que voltou a deixar a rival TVI atrás.
A Media Capital, dona da TVI, já reagiu aos números de agosto que entregou à SIC o 55° mês consecutivo na liderança das audiências.
“O grupo de canais TVI (quatro canais) liderou novamente este mês, com 18,6% share, mais 0,4 pontos percentuais que o principal grupo concorrente“, avança a Media Capital em comunicado.
“Festa é Festa é a novela mais vista pelos portugueses ao conquistar 760 mil espectadores e um share de 17,4%“. “Queridos Papás alcança no seu horário 578 mil espectadores e Para Sempre terminou a liderar o final de noite com 470 mil portugueses“, destaca o grupo.
“Ao longo do dia os portugueses escolheram o Dois às 10 e o Goucha que dominam as manhãs e as tardes em Portugal com os resultados de 301 mil e 334 mil espectadores, respetivamente. O mês de agosto também ficou marcado pela Jornada Mundial da Juventude. A TVI efetuou uma extensa cobertura que obteve uma audiência média de quase 440 mil espectadores“, informa.
“Por fim, este mês foram emitidos três jogos de futebol: a final da Supertaça Europeia e os play-offs de acesso à Liga dos Campeões, com a passagem do SC Braga à fase de grupos. No seu conjunto obtiveram, em média, quase 1 milhão e 100 mil espectadores e um share de 23.8%“, acrescenta ainda a Media Capital.
A CNN Portugal também alcançou bons resultados e a Media Capital dá conta que, “com uma quota de mercado de 3,3% de share, a que corresponde uma audiência média de 71 mil espectadores, a CNN Portugal fecha o mês de agosto com o melhor desempenho de 2023“.
O canal que sucedeu à TVI24 regista assim um crescimento de 12,0% face ao período homólogo de 2022.