O “Dilema” está debaixo de fogo após um insólito regresso de Diogo Marcelino ao reality show.
Na gala do passado domingo do “Dilema”, Diogo Marcelino protagonizou um momento bem insólito ao desistir do reality show e voltar ao mesmo minutos depois após ter estado no exterior da casa.
Cristina Ferreira tentou ‘controlar’ a polémica e explicou: “Por acaso é possível e isso sou eu que vos tenho que dizer. O Dilema não é o Big Brother, não é a Casa dos Segredos, não é nenhum formato que se saiba. Aquela mesa que está em estúdio é uma mesa de conversas que permite isto.”
No entanto, segundo os próprios concorrentes da casa, a tal regra referida pela apresentadora não existe no contrato assinado pelos próprios.
Agora, um internauta revelou que denunciou o caso à produtora do formato em França e por lá vai ocorrer uma “investigação” ao episódio: “E eu que mandei email para os criadores/produtores do “Dilema” original a explicar a situação do Diogo e eles responderam a dizer que vão averiguar o assunto!!” pode ler-se.
Recorde-se que o “Dilema” é um formato comprado e existam cláusulas contratuais onde estão definidas as condições de uso do formato, incluindo a aderência às regras originais do programa. Caso o canal responsável pela aquisição não siga essas regras, pode estar sujeito a penalidades contratuais, que podem incluir multas.
Leia também: Dilema! Rui Figueiredo ‘arrasa’ reality show: “Uma vergonha autêntica”
Veja aqui:
E eu que mandei email para os criadores/produtores do “Dilema” original a explicar a situação do Diogo e eles responderam a dizer que vão averiguar o assunto!! Ahahahahahah@tvi @DailyCristina a multa vem aí 🤣
#dilematvi— 🤫 (@shiushiubb) August 6, 2024