More

    Violência doméstica! ERC comunica decisão após queixas contra a TVI

    - Publicidade -
    - Publicidade -

    Bruno de Carvalho e Liliana Almeida enfrentaram duras acusações durante o reality show da TVI.

    A ERC, a entidade que regula a Comunicação Social, recebeu entre os dias 14 e 17 de Fevereiro 730 queixas contra a TVI. Na origem destas queixas estiveram a alegada violência doméstica de Bruno de Carvalho sobre Liliana Almeida no ‘Big Brother Famosos’.

    A ERC já tomou uma decisão: “Não foram ultrapassados os limites à liberdade de programação no que diz respeito à livre formação de crianças e jovens […] uma vez que não foram emitidas situações de agressividade que ultrapassassem aquilo que maiores de 12 anos não sejam capazes de descodificar nem, por outro lado, a agressividade é apresentada como via de resolver diferendos“, começa por explicar a Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

    Não foram emitidos elementos da programação que promovessem o incitamento à violência contra as mulheres, uma vez que a TVI abordou o tema da violência doméstica de forma consentânea com a sua delicadeza“, adiantaram ainda.

    Há no enquanto um outro caso a decorrer em tribunal a envolver Bruno de Carvalho e Liliana Almeida. Vários ex-concorrentes e os próprios casal serão ainda chamados a depor.

    Diogo Miguel
    Diogo Miguelhttps://www.blogdonc.com/
    Fundei o DONC em 2018, motivado pela paixão à televisão portuguesa e admiração por todos os que nela trabalham. Atualmente, dou a conhecer o mundo dos famosos e da 'caixinha' mágica, através de notícias diárias.

    PODERÁS GOSTAR

    EM DESTAQUE