A TVI vai unir-se à Coral Europa e à Ventre Produções na produção de uma série.
A Coral Europa, a TVI e a Ventre Produções vão estar juntas nos próximos meses com a produção de uma série inspirada em factos reais.
Trata-se da história de João de Deus, um brasileiro acusado de mais de 300 violações e que terminou condenado em 2019. “A trama, vivida através das aventuras de duas irmãs, resulta de uma co-produção luso-brasileira, que envolve a Coral Europa, a TVI, o Canal Brasil e a Ventre Studio.”, lê-se no site da Coral Europa.
O conhecido ator Marco Nanini vai estar em destaque no papel de João de Deus. No elenco estão ainda Bianca Comparato (da série da Netflix “3%”), Karine Teles (´Que horas ela Volta?”), Antonio Saboia (“Bacurau”) e ainda duas atrizes portuguesas que não são conhecidas até ao momento.
“É um motivo de orgulho para toda a equipa da Coral esta primeira coprodução com o Brasil. Estamos claramente a investir no caminho da internacionalização e encontramos na TVI, no Ventre Studio e no Canal Brasil os parceiros ideais para concretizarmos esta minissérie sobre uma história tão atual, impactante e socialmente relevante”, afirma Bruno Santos, Diretor Geral da Coral Europa.
Para Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, a Media Capital “está muito feliz por ser parceira nesta coprodução que ficciona uma história de impacto mundial e que terá duas atrizes portuguesas no elenco. Estamos ansiosos e expectantes com o início das gravações e com a certeza que será um grande projeto“.
A produtora dá conta de um pouco da história: “A série ficcional, inspirada em eventos reais, conta a história de duas irmãs que chegaram em Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus. Uma delas fica traumatizada com os abusos e violações enfrentados, enquanto a outra vira uma fiel funcionária do médium, afirmando que vivenciou o milagre da cura da irmã. A trama se desenrola durante o reencontro das duas irmãs, que culmina num surpreendente plot twist.”, lê-se.
“As três protagonistas na nossa série representam as mulheres reais que começaram o escândalo: Carmem representa a fé nos poderes de cura de João de Deus, Cecília representa as vítimas de abuso e Ariane (filha da Carmem) faz o papel de uma menina que só percebe que foi abusada após a fala de outras mulheres”, explica a diretora Marina Person.
Com gravações em Portugal e no Brasil, sendo todo o set será apoiado pelo projeto ‘Cinema Verde’. Esse projeto reforça a importância de reduzir o impacto ambiental causado pelas produções audiovisuais. As vendas internacionais serão lideradas pela Onza Distribution e começaram no MIPCOM, a feira de audiovisual que termina esta quinta-feira em Cannes, França.
Leia também: Última Hora: Antigo apresentador do “Big Brother” volta a apresentar o programa