O caso de Lars Mittank continua a inquietar até aos dias de hoje.
No dia 30 de junho de 2014, o alemão Lars Mittank, de 28 anos, viajou com um grupo de amigos para um resort em Golden Sands, na Bulgária. Passados seis dias da sua chegada, Lars envolveu-se numa discussão por causa de futebol. Enquanto ele era fã do Werder Bremen, os outros quatro homens envolvidos no confronto eram apoiantes do Bayern de Munique.

O conflito partiu para a agressão física, e Lars acabou por ficar com um tímpano rompido. No hospital, o médico que atendeu o jovem ficou com receio que este tomasse um antibiótico chamado Cefuroxime, e recomendou ao paciência que não regressasse a casa nos próximos tempos por questões de saúde.
Apesar da preocupação dos amigos, Lars garantiu que não havia problema em ficar sozinho e que estava bem. Assim, o grupo levantou voo e regressou às suas casas, deixando o alemão no hotel em que estava hospedado por mais alguns dias.

Após a partida de seus amigos, Mittank teve uma mudança de comportamento alterada radicalmente, sendo filmado por várias câmaras do hotel. De um jovem calmo, ele começou a parecer confuso e assustado, e apenas continuou no hotel pro mais uma noite.
O jovem enviou nessa noite uma mensagem à sua mãe pedindo que esta cancelasse seu cartão de crédito por estar aparentemente a fugir dos quatro homens que enfrentou dias atrás. A última prova viva que este deu foi quando perguntou pelos seus comprimidos.

A última vez que Mittank foi visto com vista foi no Aeroporto de Varna. As câmeras de segurança do aeroporto captaram Lars fugindo do local, atravessando uma cerca a correr até desaparecer numa floresta.
As autoridades acreditam na teoria de que os supostos homens que perseguiam Lars
teriam pago a algumas pessoas, envolvidos alegadamente no tráfego de drogas, para agredi-lo e obrigá-lo a tomar à força entorpecentes.

O público acredita ainda na teoria de que Mittank poderia ter misturado álcool e drogas com seus medicamentos. Existe também quem sustente a suspeita de que o jovem planeou todo este caso para fugir e recomeçar a sua vida do zero. Independentemente de tudo, a verdade é que até aos dias de hoje Lars continua desaparecido e o caso nunca foi solucionado.