A TVI voltou a abrir as portas da casa mais vigiada do país, a casa do ‘Big Brother’.
A TVI deu início neste domingo, dia 11 de setembro, a mais uma edição do ‘Big Brother’ com a apresentação de Cristina Ferreira.

Com uma decoração mais colorida e futurista igual à casa do BBB que inspirou esta edição, a TVI conseguiu na maioria das divisões um bom trabalho.









Quanto à junção de concorrentes anónimos e famosos em duplas, acho que é um risco alto que a TVI correu. Tivemos três edições consecutivas com famosos nesta mesma casa, e isto pode causar algum desgaste do público que manifestou a vontade de só ver anónimos nesta edição.
Numa primeira impressão, os concorrentes que me merece que vão dar mais ao jogo são Cátia Basílio, Nuno Homem de Sá e Frederica Lima. Os meus destaques negativos vão sem dúvida para o casal Rúben Boa Nova e Tatiana, além chatinho casal Joana Schreyer e Ricardo Pereira. A sério que isto foi o melhor que conseguiu Cristina?

Temos mais uma vez Flávio Furtado e Marta Gil como comentadores residentes das galas, mas não escondo que preferia os comentários da Ana Garcia Martins aos da Marta. A ‘Pipoca’ não possui ligações à TVI e com isto não está condicionada como acontece visivelmente com a atriz.

Sei que é pedir muito, mas quero acreditar que com a visita aos estúdios do BBB faça Cristina Ferreira abrir os olhos e que pare de uma vez com as manipulações e privilégios que foram dados a determinados concorrentes nas últimas edições.

Quanto ao grupo de nomeados e não tendo muitas opções de escolha, espero a expulsão esteja entre Catarina Severiano e o Miguel Vicente porque não me disseram grande coisa. A Cátia vai ser uma das grandes surpresas desta edição e o casal Nuno Homem de Sá e Frederica Lima vieram para criar conteúdos e obviamente não irá sair nenhum deles.
Também espero que neste ‘Big Brother’ a TVI e a Cristina Ferreira tenham inteligência e que aproveitem melhor a ‘Arena’ com provas realmente de resistência como vemos nas outras versões do formato no estrangeiro. A de ontem foi só uma comédia…

Análise feita, regresso na próxima segunda-feira para o rescaldo da primeira expulsão desta edição. Até lá!
Leia também: Novo ‘Big Brother’ não convence e TVI acaba ‘arrasada’